INF1 Ele É o mais pequenino de todos é é a carricinha.
INF2 É a carriça, é.
INF1 É o mais pequenino de todos. É o passarinho mais pequenino que temos. Depois é o é o pintassilgo. [pausa]
INQ Diga, diga.
INF1 O pin-, a A carricinha; depois é o pintassilgo; a seguir, depois é o [vocalização] é o rouxinol. Não, o rouxinol já é maio-, mais crescido. É o [vocalização]
INF2 O pardal.
INF1 É o pardal é que é a seguir; depois é que é o rouxinol; depois é o…
INF2 As boieirinhas que também é um passarinho.
INF1 Mas essa já é maiorzinha. A boieira já é maiorzinha. Depois é o [vocalização]… Ai, a seguir…
INF2 Andorinha.
INF1 [vocalização] A andorinha…
INF2 Pintassilgo.
INF1 Eu, o pintassilgo já falei, não já?
INF2 Já?
INQ Já.
INF1 Creio que sim, que já. É o É a boieira; depois é a andorinha; depois é é o [vocalização] é o papagaio; depois é o [vocalização], são são outros gaios; depois é a rola; [pausa] depois [vocalização] é o milhafre; corvos…
INQ Isso já é muito grande!
INF1 É. Isso já são grandes. Já são uns pássaros grandes. O milhafre, o corvo, já são grandes. É, é
INF2 A coruja.
INF1 O marantéu.
INQ Marantéu?
INF1 Marantéu.
INQ Marantéu é o quê? Como é?
INF1 É, é chegante É chegante aos outros passaritos também, àqueles mais pequenos. É um pássaro também muito lindo!
INQ Mas de que cor é?
INF1 São, são São pintalgados, não é? [vocalização] Há o pintarroxo também. Também já é assim grandinho. Bom e é uma… [vocalização] Há aí muito pássaro, muita qualidade de pássaro. Há a poupa; há o cuco; há há o gaio – já é grande –; há então o milhafre, o corvo – esses já são grandes, não é? Os milhafres são os maiores de todos até.
INQ E a coruja, aqui não há também?
INF1 E [vocalização] coruja também; noitibó.
INQ Ah, noitibós também há aqui?
INF1 Há sim.
INQ Como é que eles fazem? Como é que eles?…
INF1 O noitibó é… A noitibó faz… A coruja faz assim: uh! A noitibó já é é [vocalização] …
INF2 Cá-vai, cá-vai, cá-vai.
INF1 É.
INQ Cá-vai?
INF1 Cá-vai, cá-vai, cá-vai! E é [vocalização] E há a coruja também.